Tuesday, July 31, 2007

dans paris

no regresso a lisboa, a saudade e a urgência do fresquinho das salas de cinema, o ciclo dos melhores filmes do ano no nimas e o ciclo lars von trier no king, levaram-me a não perder tempo e fazer o medeia card. 5 noites, 5 filmes, todos diferentes mas com uma coisa em comum e que eu adoro: o genérico final dura apenas uma música. Uma música, e as letras acabam. um pouco geek, talvez, eu sei, mas deixa-me contente.

dois e meio dos meus minutos preferidos do dans paris (ou seja todos!) (obrigada paulinha, pela recomendação)

Friday, July 27, 2007

A vida é cheia de possibilidades

Observado em: Lund, Sodra Sandby, SKANE
Elevation: 180 ft / 54 m

Sexta
Possibilidade de chuva. Parcialmente nublado. Máxima 68° F. / 20° C. Vento Oes-Sudoeste - OSO 29 mph (0.868845 nó). / 46 km/h. Chance of precipitation 30%.
Sexta à noite
Possibilidade de chuva. Parcialmente nublado. Mínima 55° F. / 13° C. Vento Oes-Sudoeste - OSO 22 mph (0.868845 nó). / 36 km/h. Chance of precipitation 20%.
Sábado
Possibilidade de chuva. Céu Encoberto. Máxima 66° F. / 19° C. Vento Oes-Sudoeste - OSO 20 mph (0.868845 nó). / 32 km/h. Chance of precipitation 50%.
Sábado à noite
Possibilidade de chuva. Pouco nublado. Mínima 53° F. / 12° C. Vento Oes-Sudoeste - OSO 26 mph (0.868845 nó). / 43 km/h. Chance of precipitation 30%.
Domingo
Possibilidade de chuva. Parcialmente nublado. Máxima 62° F. / 17° C. Vento Oeste - O 26 mph (0.868845 nó). / 43 km/h. Chance of precipitation 20%.
Domingo à noite
Possibilidade de chuva. Pouco nublado. Mínima 50° F. / 10° C. Vento Oeste - O 26 mph (0.868845 nó). / 43 km/h. Chance of precipitation 30%.
Segunda
Possibilidade de chuva. Céu Encoberto. Máxima 66° F. / 19° C. Vento Oeste - O 22 mph (0.868845 nó). / 36 km/h. Chance of precipitation 20%.
Segunda à noite
Possibilidade de chuva. Pouco nublado. Mínima 51° F. / 11° C. Vento Oeste - O 20 mph (0.868845 nó). / 32 km/h. Chance of precipitation 20%.
Terça
Possibilidade de chuva. Céu Encoberto. Máxima 68° F. / 20° C. Vento Oes-Noroeste - ONO 20 mph (0.868845 nó). / 32 km/h. Chance of precipitation 40%.
Terça à noite
Pouco nublado. Mínima 53° F. / 12° C. Vento Noroeste - NO 15 mph (0.868845 nó). / 25 km/h.

e a lei de Murphy também.

Monday, July 16, 2007

Sunday, July 15, 2007

homenagem

não há palavras.

presenting...

...a única construção humana digna de atenção em toda a islândia:
(não é um postal)
não sei porquê, se calhar como a natureza já se tinha encarregue de esculpir aquela ilha toda com paisagens lindíssimas, desde cascatas a glaciares, passando por prados verdes, campos de lava, praias, rios, montanhas, campos de lavanda, etc, o pessoal islandês cagou para a arquitectura e só fez barracões, pré-fabricados, e edifícios feios. Reyjkavic incluída.

e o que é que fazem 7 espanhóis e 3 portugueses, às duas da manhã, no sítio mais fixe de Reykjavic?
un botéllon!

Saturday, July 14, 2007

um sábado em Lund

um dia inteiro à volta do pc e da MS thesis

uns polímeros esquecidos na bancada do Lab

ida ao Lab -> Sol Sol Sol!

volta do Lab -> molha

o que vai salvar este dia sem graça é... o barbeque!
Ainda bem que há uma fartura de relva e espaço na Suécia,
basta que o tempo esteja mais ou menos e já ninguem se queixa,
vai tudo socializar entre carnes grelhadas.
E depois aqui em Lund, além das lesmas, das cobrinhas e dos caracóis que invadem o chão quando chove a cântaros(e que a Ana já referiu), há também os coelhos e os esquilos
e esses andam sempre por aqui a saltar.
Pergunto-me se em Portugal já não se teriam lembrado de caçar uns coelhitos e assá-los?
Eu acho que sim...
mesmo assim, tenho saudades de P

read my mind


... ou como os the killers são uma das bandas mais fixes que por aí andam, e somos tão poucos a reconhecer isso. the killers ao coliseu, já!

Friday, July 13, 2007

filas

Tenho saudades de estar na fila e perceber o que as pessoas estão a dizer. Estar sozinha na fila por si só já é suficientemente aborrecido, então não percebendo o que se passa a nossa volta... Claro que podemos observar as pessoas e tudo o mais, mas isso é apenas metade do divertimento, se não conseguirmos ouvir as conversas banais sobre o tempo, sobre o trabalho, os filhos, os avós, os netos e restantes familiares, a festa da noite passada ou a ressaca do dia seguinte. Imaginar não chega.

Não há qualquer hipótese de cusquice aqui. Só mesmo se estiver numa fila com estrangeiros, mas nesta estacao isso é cada vez mais raro...

Thursday, July 12, 2007

chuva & lesmas

não sei se também há por aí, mas aqui há um anúncio a um carro em que este vai numa estrada e à frente dele vai um camião cheio de laranjas. tão cheio que vão caindo e rolando estrada fora e o carro, com toda sua perícia, consegue evitar todas e não esborrachar nenhuma. e no fim, até fica com uma laranja no banco de trás.

aqui é mais ou menos a mesma coisa, só que, em vez de haver laranjas rolantes na rua, há lesmas gordas aos magotes. e em vez de ter um carro cromo, tenho uma bicicleta de rodas tortas. e não acabei (felizmente) com nenhuma lesma colada ao meu banco. mas tirando isso, é quase igual!

ainda não houve um dia em que não tivesse chovido desde que aquela semana de um calor impossível aconteceu no início de junho...

Wednesday, July 11, 2007

no time for.


no time for., originally uploaded by barely_legal.

aqui acabaram-se as experiências laboratoriais e escreve-se o relatório final, o núcleo da tese. e pensa-se enquanto se mexe no cabelo e nas pontas espigadas, se olha para as unhas que precisam de ser cortadas, e se aguarda pela hora de ver mais um six feet under. que se está a tornar um ritual. viva o nate.

Monday, July 9, 2007

Fithostel

acho que posso dizer que já estive em muitos hostels. escusado será dizer que em todos os casos, há que escolher sempre a opção mais barata, vulgo uma cama onde calhar. e apesar disso, calha sempre uma coisa diferente. desde um luxuoso quarto duplo com casa de banho e duche privado algures no meio da Suécia até a uma cave sem janelas com 40 beliches encavalitados uns em cima dos outros, mais uns colchões no chão e onde é preciso descer a rua se quisermos tomar banho, em Estocolmo. Sem esquecer o arranha céus de 5 estrelas e 16 andares no centro de Copenhaga, o hostel ecológico (muito bem) gerido por dreads e góticos também em Copenhaga, o palacete de quartos espaçosos e tectos altos em Florença, a residência fantasma sem cortinas no chuveiro e com urinóis à porta e insectos mortos no chão de Bratislava, ou o sufocante quarto no último sufocante andar,com o beliche quase colado ao tecto, e com um elevador não menos sufocante, na sufocante Atenas.

Com ou sem pequeno almoço, com ou sem cartão de alberguista, com ou sem colchões que deixam muito a desejar, há de tudo e para todos.

Pois venho aqui apresentar-vos o Fithostel, mais um dos muitos hostels que fazem parte da Hostelling International (ainda não consegui encontrar um padrão, para além do símbolo azul e do desconto para os que têm cartão de alberguista).
Este aqui fica nada mais nada menos do que na Islândia (país sobre o qual ainda não fizémos nenhum post decente - shame on us), mais concretamente a 10 minutos de carro do aeroporto internacional da ilha, Keflavik, e a 45 minutos da povoação, ups, desculpem, capital, que é Reykjavic. Tudo bem, já vimos pior, pensariam vocês, até verem o sítio onde puseram os espanhóis e os portugueses a dormir:

SIM! É um barracão pré-fabricado daqueles que servem de escritórios nas obras! Vulgo contentor..

Aposto que sempre sonharam dormir num sítio assim. Sim, tem 6 camas lá dentro, e não, não tem casa de banho, o que signfica que sim, temos que sair à rua para lavar os dentes, tomar banho, etc. Tudo isto, pela módica quantia de 20 euros... porque a Islândia é um sítio caro!

Homenagem número não-sei-quantas





à Staropramen...

Porque é a melhor cerveja que eu bebi até hoje, porque me dá gosto bebê-la, porque aprecio uma boa cerveja e não alarvo, evidentemente. Bebo-a sempre como se fosse a última.
Antiglobalização sim, mas no meio de certas bebidas que tanto influenciam o Mundo, também a Staropramen devia ser Global.

Desculpem-me os mais sensíveis ao fenómeno e o termo "certas bebidas" para amantes de coca-colas e outras que tais.

Sunday, July 8, 2007

we're not living in america (and we're not sorry)

the sounds: porque (como vocês sabem) na suécia também se faz música boa, mesmo que não passe na rádio.

Tony the beat (Push it)

(grande vídeo, grande música)

Song with a mission


Painted by numbers

(segundo a paulinha, se nós ficássemos muito tempo na suécia, ficávamos assim como ela :D)

Friday, July 6, 2007

3 da manhã

na islândia, o panorama radiofónico não anda muito longe do sueco. se tirarmos os hits dance europop suecos e ficarmos só com o resto, vai dar ao mesmo. e acreditem que nós percorremos toda a gama FM. que, diga-se de passagem, não é muito vasta... só mesmo ao é de reykjavic é que se consegue ouvir alguma coisa que não seja chhhhhhhzzzzzzzzzfiiiiiiiii etc.

resultado:



pá, estes vídeos uploadados para o youtube e afins é que ficam mesmo mauzinhos :(

Tuesday, July 3, 2007

dias de luto: #1



Enjoy... aguardamos relatos :)