Sunday, May 27, 2007

Raps


Afinal, não existe só nos postais!

A raps, mais conhecida em terras lusas por colza ou couve-nabiça, é uma planta de cujas sementes se extrai o azeite de colza, ou, em sueco, rapsolja, muito bom para fritar batatas suecas. Este belo espécime começa a tingir de amarelo as planícies scanianas assim que o bom tempo se começa a fazer sentir, e é ir passear ao campo e deslumbrar os olhos com este amarelo que se estende até ao horizonte :D

(a foto não as exibe em toda a sua beleza.. mas também, tirada do carro... :$)

13 comments:

Unknown said...

percebe-se a ideia!
Que céu. Tá bom o tempo por aí? Aqui anda triste...

maria 3a said...

beeeeem! o professor de Química dos Alimentos passa as aulas todas (pronto, tou a exagerar, mas falou muito) em colza e óleo de colza! agora finalmente vi o que era e já posso levar o postal que o artur me mandou para lhe mostrar! =D

juicebox said...

este tristonho, no fim de semana. agora parece que está a levantar.. esperemos que sim :) mas a foto é de final de abril! o tempo passa rápido...

teresa: nunca pensei que alguém soubesse o que isto era! vénia ao teu prof, e ainda bem que algum destes posts serviu para alguma coisa :D =)*

João said...

eu acho que ja vi disso aqui por frança numa viagem de comboio...

quem é pobre anda de comboio...

mas estavas no carro de quem?!
mas o q é q vem a ser isto?!

"ah q bonito, um campo de malmequeres a que chamam colza. E a cor... nao é um amarelo qualquer, é um amarelo-colza!"

nao brinques comigo!

diz la, va, que carro é esse?! quem é que ia contigo?

juicebox said...

LOL

isso da colza vi no wikipedia! o carro... era mais uma carrinha... existe uma pseudo-reportagem fotografica no link 'mais fotos...' :)

Artur said...

Tento sempre que os meus postais tenham algum valor pedagógico.

João said...

Entao, Artur? Tudo Bem?

...

acho que deviamos tornar este post no post mais comentado de todo o sempre.

O q é q te parece? Hmmm?

Já tou a fazer por isso! Repara neste comment tão inútil!

AAAAaaahhh é sempre bom ocupar espaço nos servidores de nao sei quem com estas coisas... já não bastava o meu blog inteirinho com fotos e videos e ainda venho para aqui aparvalhar!

Bom fica lançado o desafio!

juicebox said...

JoãoAbreuDáCáOMeu a tua quest para tornar este o post mais comentado de sempre está a ser ultrapassada pelos comments no post sobre paredes de coura'07!

maria 3a said...

pois está, mas OQueOJoãoQuerOJoãoTem, nem que seja eu a única pessoa a comentar neste post! =D

adiro ao desafio!

eu sou a MariaVaiJáChamarATuaTia. nome de código <3

maria 3a said...

em relação ao comment da angie no post mais recente paredes de coura '07 a.k.a. '06... sobre a verificação de palavras ter um sinal de deficiente... eu pergunto:

PARA QUÊ A VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS?! eu não tenho e nunca tive spam! é uma seca!!! (lá vou eu ter que a preencher agora outra vez, só para poder publicar um comment a dizer como a abomino)

João said...

brrr... esta frio e nao para de chover...

nao sei para q é q os francese inventaram a palavra Printemps

juicebox said...

bem aqui está para variar um fim de tarde fantástico! após uma hora de almoço bem fresquinha... realmente, continuo a não perceber o tempo aqui. E onde é que está o aquecimento global quando precisamos dele???

maria 3a said...

toda a gente sabe que o printemps só serve para vender chapéus, não é nenhuma estação do ano... e há um bem no centro de funáfinê!