Sunday, March 25, 2007

estatística sueca

Aqui há dias o meu vizinho do lado, o Telmo (a quem eu devia fazer uma vénia sempre que vejo porque sem ele eu muito provavelmente não tinha conseguido ressuscitar o meu computador), comunicou-nos o seguinte facto:

Foi feito um estudo aqui aos suecos (não faço ideia da dimensão do estudo nem da veracidade da coisa, mas parece-me plausível) sobre sob que circunstâncias da vida é que um sueco se sente realizado. Em Portugal, não seria improvável que no topo das respostas estivesse 'Ter não sei quantos carros' ou 'Ganhar rios de dinheiro no trabalho sem fazer um boi'. (claro que isto é generalizar. mas se calhar não andaria muito longe da verdade)

Mas aqui.... vejamos: em primeiro lugar surge 'Gostar do que se faz no trabalho', logo seguido de 'Ser um bom pai/mãe'.

Sim senhora!

2 comments:

maria 3a said...

nós (portugueses em geral) temos de facto a cultura do "o que é importante é mostrar o que podes comprar" e podemos não saber o que é realmente importante na vida, mas esse pessoal aí também tem as prioridades trocadas, a meu ver.

SpetzNatz said...

o salazar ganhou com 41% dos votos de 200 000 vontantes, em 6 candidatos, o concurso dos melhores portugueses.
Tirem-me daqui !