Saturday, March 10, 2007

o que é nacional é bom 1

Após passarmos algum tempo aqui, e mesmo que nos começemos a adaptar, começamos a reparar em pequenas coisas que ou fazem parte do nosso dia-a-dia normal em casa, mas não fariam se fossemos suecas puras, ou que nos lembram que não deixamos de ser estrangeiras num sítio novo e de vez em quando agir como turistas... ou que estamos num país caro e que temos que poupar dinheiro!!!!!

Atravessar a estrada ao lado das passadeiras E na diagonal - eu tentei, a sério que tentei agir civilizadamente (segundo os padrões suecos) e atravessas nas passadeiras E com o sinal verde. No primeiro dia, fiz isso.. mas depois desisti. Aqui não há assim tanto trânsito como isso. E mesmo que os botões para os sinais ficarem verdes funcionem mesmo. Além disso, não somos as únicas... já reparei em algumas (raras excepções) de pessoas que também não se coíbem de o fazer. Mas se calhar são estrangeiros também....

Partilhar uma cerveja, sim porque aqui são caras mas também grandes!


Voltar atrás ao restaurante só porque só lá fora descobrimos que havia cartões do restaurante à saída, e queremos ter uma recordação para talvez colar na parede da estante do quarto.


Roubar as bases para copos dos pubs (dá sempre jeito!)

Esperamos brevemente ter mais momentos 'o que é nacional é bom'...

No comments: